Entre os anos de 1500 e 1600 os territórios do Japão estavam em guerra constante. Cada daimyo (senhor feudal) estava na disputa constante para assumir o território vizinho.
Depois de dominar os mercados de arroz de Osaka, as fortunas maiores foram acumuladas nas bolsas de Tóquio, onde as habilidades aprendidas foram base da Análise de Candlestick japonesa, no qual nunca foi um sistema de comércio oculto ou secreto e foi usado com sucesso no Japão há centenas de anos.
Foi apenas recentemente, cerca de 25 anos atrás, que fez o seu primeiro caminho para o ocidente, mais
precisamente para os Estados Unidos pelas mãos do investidor e estudioso de Wall Street, Steve Nison. Até então, não havia qualquer interesse em investigar a Técnica Candlestick.
A percepção foi de que era difícil de aprender e muito demorado. Isso pode ter sido verdade até recentemente. Felizmente, o advento dos computadores trouxe a análise dos candles ao front
de batalha das negociações da bolsa.
Até pouco tempo, a comunidade de investimentos sabiapouco sobre Candlesticks e não sabiam como usá-los eficazmente.
Centenas de anos de análises e interpretação podem ser muito mais facilmente extraídas através de programação de computadores. Grandes fortunas foram acumuladas com técnicas simples de gráficos. O mesmo acontecerá com todos os benefícios que um software de análise gráfica fornece ao investidor hoje.
Embora a metodologia Candlestick, possuir vasta terminologia militar, investir está relacionado com a batalha e requer as mesmas habilidades táticas para vencer. Estratégias, psicologia, estudo direcionado, ações específicas, manobras agressivas, retiradas estratégicas são necessárias para eventualmente ganhar a guerra e alcançar o possível sucesso financeiro.
Forte Abraço!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário